domingo, 15 de maio de 2011

TENDÊNCIA OUTDOOR novamente no pódium do Haka Race 2011

Fredy Guerra é terceiro na etapa de Extrema do Haka Race 2011


Confira o desempenho do Tendência Outdoor em Extrema.

O circuito bem conhecido e conceituado na ranking brasileiro e paulista de Corrida de Aventura, Haka Race, realizou sua segunda etapa de 2011 no município de Extrema, que faz divisa com São Paulo, na bela região da Serra da Mantiqueira. Esta etapa contou com um recorde de inscritos - 170 equipes, o que totaliza uma média de 300 atletas entre as categorias solo e duplas.



Pela equipe Tendência Outdoor disputaram na solo geral o araxaense Fredy Guerra, que ficou em 3º lugar (2º lugar no ranking 2011) e a paulista Elaine Pichiliani, que ficou na 11ª colocação geral e foi a 1ª colocada entre as mulheres.

“O percurso exigiu bastante estratégia de navegação nas montanhas, com seus 800m de variação altimétrica constante em mata fechada. Além da orientação por mapas e bússola, contou com as modalidades de canoagem em rio com corredeiras, trekking pelas pedras e montanhas da região, mountain bike com trechos bem técnicos e escorregadios, e técnicas verticais, com um rapel de 80 metros, a 1.670 metros de altitude”, destaca Fredy Guerra.

A equipe Tendência Outdoor participou com 10 atletas na categoria Pro, sendo oito de Araxá.

- Fredy Guerra e a paulista Elaine Pichiliani na solo geral.
- Três duplas masculinas: André Adonis e Vitor Rage, Argus Pena e Estevão Abdanur, André Honorato e Leandro Cardoso.
- Uma dupla mista: Lucas Siqueira e a paulista Tatiana Dugaich.



Duplas

Com as duplas aconteceram diversos imprevistos, o que é de se esperar em uma corrida de aventura, e várias equipes não concluíram ou desistiram por diversos motivos, como foi o caso de duas equipes do Tendência Outdoor.

Argus Pena e Estevão Abdanur, em sua estreia, não conseguiram terminar por dificuldades de orientação e navegação, mas andaram forte e se mantiveram bem colocados durante o início da competição.

O mesmo aconteceu com Lucas Siqueira e Tatiana Dugaich, que estavam em boa colocação entre as duplas mistas e se perderam.

“As equipes que contavam com os melhores resultados entre as duplas foram André Adonis e Vitor Rage, que estavam em 6º. lugar no PC6 (com 80% da percurso completo), mas erraram a navegação, no trecho de mountain bike, e perderam valiosas posições”, avalia a equipe.

“Mas a força de vontade e determinação foi maior e eles continuaram e terminaram pedalando forte, conquistando a 12ª posição entre as duplas masculinas, juntamente com a dupla Leandro Cardoso e André Honorato, que chegaram juntos, na 13ª colocação”, acrescenta.

André e Leandro tiveram problemas com o duck (caiaque inflável) furado na parte da canoagem, já no início da prova, entre os PCs 1 e 3, e fizeram um belíssima prova de recuperação.

“Os atletas enfrentaram ao menos 70 quilômetros de muita orientação, muito vara-mato e muitas desistências, mas a equipe Tendência Outdoor demonstrou que tem treinado bastante e conseguiu bons resultados, com muita força de vontade, espírito de equipe e está bem disposta para as próximas aventuras.”

Fizeram parte da equipe de apoio Thell Gaudêncio, Suélen Ribeiro, Juliano Guerra e Juliana Guimarães Lacerda.

A equipe contou com patrocínio da Prefeitura Municipal de Araxá e Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).
 
Crédito das FOTOS: Juliano Guerra - http://www.narrassa.com.br/ e Wladimir Togumi - http://www.adventuremag.com.br/ .

(Clique nas fotos para ampliar e copiar)



























































Nenhum comentário: