segunda-feira, 16 de abril de 2012

TENDÊNCIA OUTDOOR é vice-campeã da Brou100k na Serra do Cipó!

O título de “Jardim do Brasil" dado pelo paisagista Burle Max a Serra do Cipó, em 1950, faz jus a um dos conjuntos naturais mais exuberantes do planeta. A região encanta há séculos- viajantes, naturalistas, os atuais turistas e seus moradores que a redescobrem cotidianamente e tomam consciência de sua singularidade. A topografia acidentada e a grande quantidade de nascentes formam diversos rios, cachoeiras, cânions e cavernas de excepcional beleza natural. Com altitudes que variam entre 700 e 1670 metros, a Serra do Cipó localiza-se na porção sul da Serra do Espinhaço, importante divisor de duas grandes bacias hidrográficas brasileiras: a do São Francisco e a do Rio Doce.



Foi nessa bela região que 190 atletas de 8 estados brasileiros se reuniram pra uma corrida de aventura, válida pelo ranking brasileiro, que é considerada a competição mais “bruta” do país.



Representando Araxá-MG, estava a equipe Tendência Outdoor, com André Honorato e Fredy Guerra, competindo pelo ranking brasileiro de corrida de aventura, onde estão em 8º lugar na categoria dupla masculina PRO.



“A competição foi disputadíssima. Competimos com os melhores atletas do Brasil, em uma prova desafiadora, com navegação complexa em uma região de muitas pedras e muita variação altimétrica. Nos concentramos na orientação e na logística de equipamentos e de alimentação/hidratação pra manter um ritmo constante.” diz Fredy Guerra, capitão e orientador da equipe.



A competição teve 18horas de duração para Fredy e André, que precisaram navegar com bússola e mapas cartográficos, realizar técnicas verticais de ascensão para transpor obstáculos naturais, peladar e correr 85 km pelas montanhas, além de remar 15k m, de madrugada, por um rio com muita correnteza, galhadas e curvas, levando todos seus equipamentos obrigatórios, de primeiros socorros, sua alimentação e hidratação durante todo o percurso.



A estratégia deu certo e a equipe conseguiu sagrar-se vice-campeã na categoria Dupla PRO e 6º colocada no ranking geral da competição.



A equipe Tendência Outdoor ainda não tem patrocinadores confirmados para 2012.

Classificação da 1ª etapa da BROU Serra do Cipó:

Quartetos Mistos PRO
1 - Green's Brasilia Multisport (DF/SC)
2 – QuasarLontra (SP)
3 – Papaventuras (RS/MG/SC)

Duplas PRO
1 - Unimed Rio Terra de Gigantes (RJ)
2 - Tendencia Outdoor (Araxá-MG)
3 - Advogado Aventureiro (MG)

Solo PRO
1 - Marcelo Santos (RS)
2 - Pedro Alex (RJ)
3 - Ezio Rubiolli (MG)

Fotos de Wladimir Togumi - Adventuremag.com.br













Nenhum comentário: