segunda-feira, 23 de abril de 2012

LUCAS RAFAEL (TENDÊNCIA OUTDOOR) É CAMPEÃO DO XTERRA BRAZIL ENDURANCE 50K EM ILHABELA!


Uma competição para entrar para a história. Assim foi a segunda edição do XTERRA Brazil Tour 2012, que reuniu mais de 3000 atletas (recorde de inscritos na etapa), neste final de semana (21 e 22 de abril), em Ilhabela (SP).



Na Ultramaratona Endurance 50 km a Tendência Outdoor Assessoria contou com 2 representantes: Lucas Rafael e Leonardo Guerra. Essa ultramaratona de montanha levou 150 atletas ao limite, em uma corrida com largada às 16hs, que passou por muitas trilhas, areia, subidas e descidas, recheadas com muita lama e chuva. Após 5h48m46s, o atleta Tendência Outdoor Lucas Rafael, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, na categoria 20-24 anos. Lucas foi 18º no geral, seguido por Leonardo Guerra – ARS / Tendência Outdoor (5h52m10s), que conquistou a 21ª melhor colocação na geral.



Lucas Rafael subiu ao podium, em sua primeira ultramaratona, como campeão do Xterra Brazil Endurance 50k.

Os atletas, que largaram na Praia do Perequê, enfrentaram as trilhas do Portinho e do Bonete, passando pelas Cachoeiras da Laje, trechos de mata de fechada e por algumas praias da região, como Anchovas, Indaiuba e Castelhanos. A corrida, de altíssimo nível técnico, somou pontos para os que brigam por uma vaga na ultramaratona Tour du Mont Blanc (27/8 a 2/9).

"São sete anos de evento, sétima edição da prova na Ilha, recorde de inscritos na etapa, novas provas e a cidade mais uma vez recebendo o XTERRA de braços abertos. Sucesso total", comentou Bernardo Fonseca, diretor do instituto XTERRA, organizador do evento.

No masculino, vitória de Moisés Livramento, com 4h22m23s. Entre as mulheres, quem levou a melhor foi Vera Lúcia Saporito (5h21m10s).

Na foto: Leo Guerra à direita e Lucas Rafael à esquerda.

 
Mais informações no blog: http://tendenciaoutdoor.blogspot.com/



Nenhum comentário: