quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Leonardo Guerra embarca para a Patagonian Expedition Race, eleita pela National Gegraphic como uma das 10 competições mais importantes do mundo!


No dia 14 de fevereiro terá início uma das corridas de aventura mais duras e belas do mundo. Serão 20 equipes internacionais com 80 atletas vindos de 20 países das mais diversas culturas da Ásia, Oceania, Europa, África e das Américas.

Serão aproximadamente 10dias de prova ininterrupta, transpondo os obstáculos naturais com muita orientação, mountain biking, canoagem e um grande destaque para o trekking. Estas serão as modalidades utilizadas para superar os obstáculos naturais da Patagônia Chilena, passando por mais de pelo Estreito de Magalhães e a Terra do Fogo, onde estarão incluídos a reserva de Karukinka e a temida Cordilheira Darwin, além do canal Beagle.

Está será uma prova especial para todos os envolvidos, porque o Patagonian Expedition Race estará completando 10 anos e para comemorar, a corrida está de volta à sua origem, a Terra do Fogo, no extremo sul do continente americano.

E três equipes brasileiras estarão presentes na festa, enfrentando o terreno montanhoso, o vento gelado e as águas congelantes da região.

Leonardo Guerra, fará parte da Equipe Go Crazy, que conta com os atletas Felipe Fuentes e Fernando Nazário, que estarão em sua segunda participação no Patagonian Expedition Race. A equipe se completa com Carla Goulart, ultramaratonista vencedora da Jungle Marathon 2011 e com recente participação na BR135 Ultramaratona.

"Por se tratar de uma Corrida de Expedição, a PER exige uma preparação diferenciada quanto à logística e nutrição! O foco é perder o menor tempo possível e é nisso que pensamos desde fevereiro de 2011, quando fomos obrigados a deixar a prova. Esse ano a disputa promete um rítmo mais forte e sabemos que os três primeiros dias são cruciais! Orações e pensamentos positivos completam bem nossa preparação", disse Felipe Fuentes.

Nenhum comentário: