sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Os Araxaenses, Fredy Guerra e Leonardo Guerra são TETRA-CAMPEÕES BRASILEIROS e Campeões Paulistas, de Corrida de Aventura 2010

Foram 15 provas e 12 pódios, sendo 9 deles no lugar mais alto.




Esse foi o desempenho da equipe ARS São Francisco Saúde / Acquaflora Cosméticos em 2010 que teve como resultado, na categoria Dupla Mista PRO, a conquista da etapa de Maresias doTroféu SP e de três circuitos - Haka Race (Tri-Campeonato), Hyundai Adventure e Chauás - e que por sua vez levou a equipe a fechar o ano como Campeã Paulista 2010 e Tetra-Campeões consecutivos - 2007, 2008, 2009 e 2010 - do RBCA (Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura), todas na categoria Dupla Mista PRO.



A dupla fechou seu calendário com a participação na Chauás Peruíbe, realizada no último final de semana (11), e garantindo mais um pódium e a segunda colocação.



Fundada em 2004, em Ribeirão Preto, pelo experiente atleta e educador físico, Mestre em Biodinâmica da Motricidade Humana, Arthur Rizzi Soares, a equipe se reveza com os atletas araxaenses Fredy Guerra e Leonardo Guerra, e pela consagrada triatleta com experiência internacional e diversas vezes eleita como melhor Corredora de Aventura Brasileira, Rosângela Hoeppner.



Além das competições, a ARS desenvolve continuamente ações sócio-ambientais como o plantio de mudas, palestras de conscientização ambiental e qualidade de vida, e apoio a entidades carentes.

"Conseguir chegar entre as melhores equipes de corrida de aventura do Brasil já é algo bastante difícil, mas mais desafiador ainda é manter-se ali por vários anos", comentou Arthur. "É importante saber que não se consegue atingir esses resultados e muito menos mante-los, apenas com predisposição genética e treinos duros; a todo momento a equipe é colocada a prova e seus limites físicos e psicológicos são desafiados."



"É necessário estrutura como equipamentos, alimentação, espaço físico e profissionais capacitados para os treinamentos, estratégias para alcançar os objetivos, trabalho em equipe, determinação, dedicação, persistência e muito amor pelo esporte. É preciso honestidade, respeito e humildade para com todas as outras equipes e é fundamental o comprometimento com propostas e ações que honrem junto aos parceiros, patrocinadores e apoiadores da equipe, toda a credibilidade e confiança despendida ao longo desses anos. Por isso cabe ressaltar que sem pessoas e empresas que acreditem e apóiem o esporte, nada disso seria possível."



Fredy Guerra, único atleta que reside em Araxá, ainda conquistou o 5º. Lugar no Circuito Haka Race 2010, na categoria Solo Profissional, após 4 etapas. Ele treina com a Assessoria Esportiva Tendência Outdoor e é patrocinado pela UNIARAXÁ/CBMM e apoiado pela Ciclo Araxá/Hidromania/Nutristock Suplementos/Tauá Grande Hotel e Araxá Esporte Clube.



Alguns organizadores já demonstram interesse em trazer provas deste tipo pra nossa cidade e região. Vale ressaltar que o turismo de aventura, que atrai turistas com alto poder aquisitivo, já está sendo encarado como uma realidade em nossa cidade, visto que já temos grandes eventos como a Copa Internacional de Mountain Bike, no complexo thermal do barreiro, a Corrida de rua Internacional de São Domingos e o XC-open World Series de Vôo Livre, na rampa de decolagem do Horizonte Perdido.

Saiba mais sobre a Corrida de Aventura:

A Corrida de Aventura é um esporte de longa duração, em meio à natureza, muito ligado ao meio ambiente e a Sustentabilidade. Geralmente envolve as modalidades como: Canoagem/Rafting, Orientacão, Mountain Bike, Técnicas verticais e Corrida em trilha/Trekking. Os atletas, que competem em quartetos, duplas ou solo, tem que cumprir o percurso que planejaram no mapa cartográfico e precisam assinar, obrigatoriamente, os PC’s (postos de controle) e passar pelos AT’s (áreas de transição para troca de modalidades), com o objetivo de chegar na linha de chegada no menor tempo possível. O atleta deverá ser auto-suficiente durante o percurso, cuidando de sua estratégia de equipamentos e alimentação, para suportar horas ou dias de competição ininterrupta.



Mais informações: http://www.arsaventura.com.br/
                             http://www.tendenciaoutdoor.com/



Nenhum comentário: