terça-feira, 24 de agosto de 2010

HAKA RACE - Tendência Outdoor/ARS domina o pódium em SP!

Araxaenses vencem Corrida de Aventura no estado de São Paulo.






(da esq. para direita – Fredy Guerra, Leonardo Guerra e Rose Hoepner)



Com navegação complicada, clima seco, um calor escaldante e muitas subidas, a mais longa etapa, do circuito de corridas de aventura Haka Race, contou com desafios ao longo do percurso, a partir da largada em São Bento do Sapucaí, no interior do Estado de São Paulo.

As corridas de aventura, geralmente, envolvem as modalidades: Canoagem/Rafting, Orientacão, Mountain Bike, Técnicas verticais e Corrida em trilha/Trekking. Os atletas, que competem em quartetos, duplas ou solo, tem que cumprir o percurso que planejaram no mapa e precisam assinar, obrigatoriamente, os PC’s (postos de controle) e passar pelos AT’s (áreas de transição para troca de modalidades), com o objetivo de chegar na linha de chegada no menor tempo possível.

Na categoria Profissional Solo, Fredy Guerra, de Araxá-MG, foi o segundo mais veloz da categoria, ao completar o percurso após quase 8 horas de prova. Rafael Serejo(DF), 5 minutos a frente, foi o primeiro colocado e Vinicius Dias(SP), o terceiro, 10 minutos após.

Já na categoria Profissional Dupla Mista, a equipe ARS São Francisco Saúde, conquistou mais uma vitória na temporada. Os integrantes, Leonardo Guerra, de Araxá-MG, residente em Ribeirão Preto-SP e sua parceira, a consagrada triatleta Rose Hoepner, venceram, por antecipação, o Circuito Haka Race 2010, na categoria, após vencerem as 3 etapas.

Em Araxá, os atletas contam com o patrocínio da CBMM e tem como parceiros estratégicos a Ciclo Araxá, o Tauá Grande Hotel e a Nutristore Suplementos Alimentares.

Site oficial do Haka Race: www.hakarace.com


Fotos, GPS Track, entrevistas e maiores informações no Adventuremag: http://www.adventuremag.com.br/


___________________________________________________


NEWS Vitor Rage Ultra X-RUN 60k



Araxaense se destaca em Ultramaratona em Garopaba-SC.

Cerca de 100 atletas catarinenses, gaúchos e paranaenses participaram do desafio X-Run 60k em Garopaba, no Litoral Sul de Santa Catarina, no último sábado (21). Entre eles estava o mineiro, de Araxá-MG, Vitor Rage. A corrida de revezamento por montanhas, praias, dunas e trilhas iniciou com uma largada contra-relógio na praia de Garopaba a partir das 8h30, com uma equipe largando a cada 3 minutos. Um lindo dia de sol recepcionou os corredores, que tinham dois trechos de 30 km pela frente, totalizando um percurso de aproximadamente 60 km.

A prova foi disputada em duplas, quartetos e octetos. Os trechos da competição tinham níveis de dificuldade variados, com terrenos planos e morros com até 360 metros de altitude, o que exigia estratégia das equipes para aproveitar melhor a habilidade de cada atleta. Vitor Rage, que treina com a Assessoria Esportiva Tendência Outdoor, de Araxá-MG, competiu na categoria Duplas, com a equipe Rabbit Team/HP/Tendência Outdoor, conquistando o 3o. melhor tempo da categoria.

Classificação

Dupla
1º - Lagartixa / Andréia Henssler Academia – Igrejinha (RS) – 5h54
2º - Cabanas do Rio Jordão – Florianópolis (SC) – 6h30
3º - Rabbit team/HP/Tendência Outdoor – Florianópolis (SC) – 6h57



______________________________________________________

Nenhum comentário: