terça-feira, 4 de setembro de 2012

EQUIPE TENDÊNCIA OUTDOOR DOMINA PODIUNS EM ULTRAMARATONA


Neste final de semana, na madrugada de sábado pra domingo, entre os dias 01 e 02 de setembro, a equipe Araxaense, Tendência Outdoor/CBMM, participou de mais um desafio.

Desta vez, a competição foi nas belas e íngremes montanhas entre Peixoto(SP) e Delfinópolis(MG), no formato de uma ultramaratona noturna de 65km.

Ultramaratonas são corridas, a pé, com distâncias acima de 42km, ou seja, maiores que uma maratona.

A largada foi dada em Peixoto, à meia noite, onde aproximadamente 100 atletas iriam percorrer 65k em estradas de terra, nas categorias solo(individual), duplas mistas e masculinas, quartetos ou sextetos.

Durante o percurso, os atletas do revezamento e atletas solo podiam contar com equipes de apoio em 12 áreas de transição. Nesses pontos, os atletas assinam o posto de controle e podem se revezar, ou seja, trocar de atleta, menos os atletas solo, que apenas se reabastecem e continuam a corrida.

Os atletas sofreram com a poeira e o tempo seco, mas os belos paredões de pedra, as montanhas e lagos, iluminados pela lua cheia compensavam a dor.

Araxá vem se destacando nos esportes de montanhas pelo Brasil. Hoje em dia, temos orgulho de dizer que somos araxaenses, pois isso gera certa admiração por parte dos atletas de outras cidades.

E desta vez não foi diferente, vencemos tudo e representamos nossa cidade.

Nas categorias de revezamento, na dupla mista, Flávia Paula, de Araxá, e o experiente triatleta de Araraquara, Renato Dantas de Lucas, venceram com o tempo de 5horas e 20minutos, seguidos de perto, pelos atletas araxaenses, Fábio Rage e Leandro Cardoso (Tubim), que foram campeões na categoria dupla masculina.

Fredy Guerra completou os 65km na categoria solo(sozinho) e levou o troféu de primeiro lugar.

Um agradecimento especial aos atletas de apoio: Mariana Araújo, Rafaela Barcelos e Lucas Rafael, que ajudaram os atletas a competir e completar a competição durante a madrugada, dirigindo os carros de apoio e cuidando de toda a logística de alimentação, hidratação e equipamentos.















Mais informações, fotos e vídeos da equipe Tendência Outdoor/CBMM no site: www.tendenciaoutdoor.com

Crédito das fotos: Yves Anderson/StudioZ e Mariana Araújo.

Um comentário:

Yves disse...

Parabéns...mais uma prova...mais uma superação!!! vcs arrasam!