segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Araxaenses novamente entre as melhores equipes do Brasil na Expedição Chauás Race

A primeira etapa do circuito da Expedição Chauás 2011 foi disputada no interior paulista, em Pindamonhangaba (SP), entre os muitos obstáculos naturais da Serra da Mantiqueira.

A Circuito Chauás é considerado o circuito mais difícil do calendário de Corridas de Aventura do país, sendo aconselhado apenas para atletas muito experientes e bem preparados físico, emocional e psicologicamente.

Para a categoria Pró Masculina, foram 75 quilômetros entre trekking, canoagem e mountain bike, com muita orientação por mapas cartográficos e bússola.

Nesta categoria os atletas de Araxá, Fredy Guerra e Leonardo Guerra, representaram a equipe paulista ARS São Francisco Saúde/Acquaflora Cosméticos.

Fredy e Léo não se abalaram com a dificuldade da altimetria local, com orientação difícil, nem pelo forte calor que fez durante o dia e disputando com as melhores equipes do Brasil, conquistaram o 6º.lugar.

Já a categoria light teve 45 quilômetros e Elaine Pichiliani, paulista e atleta da Assessoria Esportiva Araxaense Tendência Outdoor, competiu na categoria dupla mista e venceu! Elaine foi orientadora e capitã da equipe vencedora.

Lucas Gerônimo, organizador da prova, contou que a temperatura beirava os 40ºC. Mesmo assim, as primeiras equipes mantiveram um “ritmo extremamente forte”. “Mas não tinha favoritismo, por que depende da orientação, e sempre têm imprevistos”, acrescentou Lucas.

Fredy Guerra, Leonardo Guerra, Elaine Pichiliani e os demais atletas da Equipe Tendência Outdoor são patrocinados pela Prefeitura Municipal de Araxá e pela BH Adventure e apoiados pela AMAR(Associação de Montanhismo de Araxá e Região), Feltrin Motorsport, CBMM e UNIARAXÁ.





















3 comentários:

Taciana Vaz disse...

UUHUUUU!!
PARABÉNS!!!
=D

Unknown disse...

parabens leo e fredy.sabemos o quanto e dificil!vamos nessa que o ano esta penas comecando!!bora!

fabiorage disse...

Boa!!!