segunda-feira, 22 de novembro de 2010

FREDY GUERRA E ROSE HOEPNER VENCEM TROFÉU SÃO PAULO DE CORRIDA DE AVENTURA

O araxaense Fredy Guerra, juntamente com a paulista Rosângela Hoepner, ex-triatleta internacional e uma das melhores corredoras de aventura do Brasil na atualidade, venceram o Troféu São Paulo, em Maresias, litoral norte paulista, neste final de semana, na categoria dupla mista Profissional, válido pelo Ranking Paulista e Brasileiro de Corrida de Aventura.

“Olhando o mapa parecia fácil. Da arena do Troféu SP era possível ver a subida marcada pela grande clareira aberta pela Petrobrás por onde passa um oleoduto subterrâneo que era passagem obrigatória para os atletas da categoria Pro.Mas aquela subida se mostrou muito mais íngreme do que parecia lá de longe. E o pior, não era a única." Demoramos mais de 4horas para transpor as montanhas na mata atlântica da Serra do Mar, disse Fredy Guerra.

Durante o percurso os atletas enfrentaram outras subidas semelhantes e as equipes mais fortes fisicamente já começaram a se distanciar.

E foi também na canoagem oceânica que os participantes da categoria Pro tiveram que fazer mais força que o esperado. A mudança do clima e o mar mexido dificultaram bastante a ida e a volta até a Ilha das Couves.

A prova foi difícil para categoria Pro e muito mais para a Estreantes. Já era noite quando as últimas equipes cruzaram a linha de chegada na arena montada em Maresias, com as útimas equipes levando quase 11 horas para completar a prova.

Fredy e Rose completaram a prova em menos de 7horas, na frente até dos atletas da categoria Solo Profissional.

Todos os atletas passaram pelas modalidades: Canoagem Oceânica, Mountain Bike, Trekking e Orientação.

A etapa do Troféu São Paulo de Corrida de Aventura, em Maresias, foi a última da temporada 2010 e foi encerrada com a premiação das equipes vencedoras na Festa do Branco, na Arena montada na praia.

Os atletas araxaenses Fredy Guerra e Leonardo Guerra, fazem parte da Equipe ARS, de Ribeirão Preto, que com este resultado, se aproxima ainda mais do Tetra-campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura.

Fredy corre com o patrocínio do UNIARAXÁ, CBMM e é apoiado pela Ciclo Araxá, Nutristock Suplementos, Hidromania Fitness, Araxá Esporte Clube, Tendência Outdoor Assessoria Esportiva e Tauá Grande Hotel.

Para mais informações acessem: http://www.trofeusp.com.br/

Outros sites relacionados: http://www.adventuremag.com.br/ , http://www.tendenciaoutdoor.com/ , http://www.arsaventura.com.br/ , http://www.webventure.com.br/


Clique na foto para ampliá-la!
Créditos das imagens: Wladimir Togumi / Adventuremag.com.br e Alê Socci / Green Pixel








Créditos das imagens: Wladimir Togumi / Adventuremag.com.br e Alê Socci / Green Pixel
Acessem o nosso site: http://www.tendenciaoutdoor.com/

Nenhum comentário: