domingo, 3 de outubro de 2010

Haka Adventure Race - Bertioga-SP, Serra do Mar - 02/out/2010

Clique na foto para ampliá-la!


Atleta Solo: Fredy Guerra


Fredy Guerra, novamente entre os melhores multi-atletas do Brasil.


Frio, vento, navegação técnica, mata atlântica “fechada”, mar "nervoso" e mais de 8horas ininterrúptas de competição, foram os ingredientes da final do Circuito Haka Adventure Race 2010, realizado no dia 2 de outubro em Bertioga, litoral de São Paulo.

Mais de 200 atletas, de todo Brasil, tentavam se proteger do vento frio que vinha do mar enquanto esperavam pela largada no Jardim São Lourenço e pensavam no que teriam que enfrentar pela frente.

Entre eles, o atleta araxaense Fredy Guerra, Top10 na categoria Elite Pro SOLO 2010, que viajou 1400km, graças aos patrocinadores “locais”: UNIARAXÁ, Ciclo Araxá, Nutristock Suplementos e CBMM, estava presente para apimentar a disputa dos primeiros lugares na categoria Elite Pro SOLO.

Ao chegar na areia a categoria Pro seguiu correndo por horas em direção à praia de Guaratuba, pelas praias de Bertioga, que possuem 42km de extensão. As condições do mar assustou os participantes e a organização. Mas a parte mais crítica foi o trekking na Serra do Mar, com uma navegação mais complicada entre os PC's 2 e 4, e onde muitos atletas perderam tempo para achar a trilha certa.

O clima ruim dificultou bastante a canoagem oceânica dos atletas e alguns chegaram a ser resgatados de jet-ski pelo corpo de bombeiros. Muitos atletas desistiram e não completaram a prova.

Fredy Guerra, após quase 8horas de corrida, canoagem e mountain bike, conquistou um excelente 6º. lugar entre os melhores atletas de ultra distância do país.

O atleta araxaense, que treina com a Assessoria Esportiva Tendência Outdoor, agradece, com orgulho, seus patrocinadores: UNIARAXÁ, Ciclo Araxá, Nutristock Suplementos e CBMM, e seus apoiadores: Tauá Grande Hotel, Hidromania Fitness e Araxá Esporte Clube.

_______________________________________________________

Dupla Mista: Leo Guerra, a esquerda e Rose Hoepnner ao fundo.


O Araxaense Leonardo Guerra, atleta Tendência Outdoor que mora em Ribeirão Preto, e Rose Hoepnner, sua parceira de equipe, foram campeões de 3, das 4 etapas de 2010 e se consagraram compeões do Circuito Haka Race 2010, na categoria dupla mista. Léo e Rose correm pela equipe de Ribeirão Preto-SP, ARS São Francisco Saúde e são tetra-campeões brasileiros pelo Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura. Foram também eleitos dupla mista revelação em 2009!

_______________________________________________

AGRADECIMENTOS:

Assessoria Esportiva: TENDÊNCIA OUTDOOR
Patrocínio: UNIARAXÁ / Ciclo Araxá / Nutristock Suplementos Alimentares / CBMM
Apoio: Tauá Grande Hotel, Hidromania Fitness, NARRASSA Films, Speak Up English School







Nenhum comentário: